martes, 16 de agosto de 2011

Das promesas e amizades

Tenho amigos e muitas, muitas amigas. Nao digo muitas pela quantidade, mas porque sinto e sei que sao muitas já que estao por todas partes, e sempre tem uma, em um lugar ou outro, quando eu preciso.
Esses dias olhando coisas antigas achei cartas de amigas de minha infancia e adolescencia. Nao sei bem porque quando somos meninas escrevemos sempre ¨para minha MELHOR amiga¨, ou ¨para a amiga mais especial do mundo!¨. Que mania!
A verdade é que ninguem é a melhor ou a mais especial. Nao existe hanking da amizade. Existem as pessoas que tocam nosso coraçao e que entram em nossas vidas, em um momento ou outro.
Minhas amigas e amigos me ensinam sobre o mundo, sobre elas e sobre mim mesma. Cada uma a sua maneira. Algumas sao feitas de açucar, se derretem fácilmente, outras sao de madeira, muito firmes mas com o coraçao gigante. Com algumas sonho junto, com outras saio para dançar. Tem aquelas de trocar leituras, tem outras de trocar lágrimas.
Um dia uma amiga me ligou, achei que fosse mais um dos telefonemas especiais que as amigas fazem do tipo, ¨to com um problema enorme com o Excel¨, ou ¨vc pode me dar uma carona¨, ¨me empresta aquele libro?¨, ¨vamos ao cinema?¨. Nao era nada disso, a verdade é que se tratando de uma amiga, dessas amigas para valer, nunca se pode saber o que esperar.
Ela disse ¨Quer ser minha testemunha de casamento?¨, que bonito, até poderia imaginar que uma amiga que se casava me pedisse isso, mas o que seguiu é que foi inesperado. ¨Mas presta atençao, se vc disser que sim, vai ter que ser minha amiga para sempre!¨.
Ela quería dizer que ia compartilhar com uma pessoa a promessa de uma vida em comum e que se eu fosse assinar em baixo, teria que estar ali todo esse tempo. Nao quería uma testemunha para aquele dia, ou aquele ano. Queria uma para a vida que estava construindo.
Naquele dia nao foi só aquele casal que fez uma promessa. Se casaram dois, se uniram varios.
Eu Sarah prometo unir-me a minhas amigas e amigos, por uma parte da minha vida ou por toda ela.

1 comentario:

  1. Lógico que eu sou mais especial que as outras... ;)
    Beijos eternos!

    ResponderEliminar